A INSER torna-se Verlingue: uma nova identidade para acelerar o crescimento em Itália e consolidar a ambição europeia de um grande corretor
independente
Quase dois anos após a sua integração no universo Verlingue, a INSER adota oficialmente o nome Verlingue em Itália. Esta mudança de identidade representa um novo marco no desenvolvimento estratégico do Grupo Adelaïde, reforçando a sua ambição de se afirmar como o principal corretor de seguros familiar a nível europeu.
Este rebranding está alinhado com a aquisição maioritária da INSER, concretizada em julho de 2023, e sublinha o papel estratégico do mercado italiano no âmbito do plano Better Future 28.
Uma mudança de nome acompanhada de uma nova assinatura que materializa um projeto estratégico ambicioso
Fundada em 1979, em Trento, e solidamente estabelecida no norte e centro de Itália, com oito escritórios e mais de 220 Colaboradores, a INSER afirmou-se ao longo dos anos como um dos principais corretores independentes do país. A nova identidade Verlingue associada à assinatura “Proteggiamo Il Futuro” (“Protegemos o Futuro”), reflete plenamente a sua integração num Grupo europeu e reforça o compromisso de continuar a servir os seus Clientes com excelência, mantendo firmes as suas raízes italianas.
“Esta mudança de nome simboliza muito mais do que uma evolução de marca: representa a nossa vontade de acelerar o desenvolvimento em Itália, capitalizando sobre a força do Grupo Verlingue e uma estratégia ambiciosa a longo prazo. Trata-se de uma oportunidade para unir as nossas equipas em torno de uma visão partilhada, reforçar a proximidade com os Clientes italianos e consolidar a nossa posição como referência no setor.”, destaca Vincent Harel, CEO do Grupo Verlingue.
Better Future 28: construir um líder na corretagem no Norte e Centro de Itália
Integrada no Grupo Adelaïde, a Verlingue irá implementar em Itália o plano estratégico Better Future 28, com uma ambição clara: integrar o Top 10 dos corretores de seguros no Norte e Centro de Itália até 2028.
Esta estratégia assenta em quatro pilares complementares:
- Crescimento orgânico direcionado: reforçar a presença nas zonas já estabelecidas, através do desenvolvimento das carteiras de Clientes e da melhoria contínua da qualidade de serviço;
- Crescimento externo estratégico: continuar a adotar uma política ativa de aquisições de empresas com elevado valor acrescentado, com o objetivo de ampliar a cobertura territorial e integrar novas competências;
- Diversificação e especialização da oferta: desenvolver competências-chave em áreas técnicas com elevado potencial, como Crédito, Construção e Garantias Financeiras, Cibersegurança, Saúde e Linhas Financeiras. Estruturar o fundo de proteção mutualista como uma alavanca estratégica de diferenciação. Acelerar o desenvolvimento do setor affinity e reforçar parcerias em serviços complementares (jurídicos, gestão de sinistros, ESG), completando assim a oferta;
- Capital humano, inovação e atratividade: fortalecer a atratividade da marca Verlingue junto dos talentos, através de planos de desenvolvimento profissional de excelência, um ambiente de trabalho modernizado, tecnologias inovadoras e novas formas de organização.
“Estamos a traçar um caminho claro para afirmar a Verlingue em Itália como uma referência na corretagem de seguros, ao lado dos nossos Clientes empresariais. Os nossos investimentos, competências e cultura empresarial de origem familiar estão ao serviço de uma ambição forte: proteger as empresas italianas face a riscos cada vez mais complexos.”, afirma Pierpaolo Ruggeri, CEO da Verlingue em Itália