“A liderança é mais do que um cargo; é um papel de motivação e inspiração”
Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal, revela como se faz da liderança um ato de propósito sendo a ética a sua bússola, em entrevista exclusiva à Revista Liderança no Feminino.
Sobre assumir o cargo de CEO da Verlingue Portugal, Luiza Fragoso Teodoro, descreve como:
“uma evolução natural do meu percurso: um convite à transformação e a desafiar o status quo”
Os valores nos quais assentam a sua liderança são a responsabilidade, confiança, transparência, colaboração e a ética. Defende que cada um destes princípios ajuda a construir um ambiente onde as pessoas se sentem valorizadas e motivadas.
A tecnologia enquanto motor da Transformação
O Cliente do Futuro exige soluções mais rápidas, completas e personalizadas. Para ser possível dar resposta a esta previsão, a Verlingue Portugal tem apostado na tecnologia e inovação dos seus serviços e dos seus processos internos.
“O nosso maior desafio é mantermos a diferenciação pela excelência e pela antecipação das necessidades do Cliente. Isso exige escuta ativa, inovação e foco na experiência.”
Luiza Fragoso Teodoro
O compromisso com a Sustentabilidade
A sustentabilidade é uma prioridade clara no plano estratégico Better Future 28. A Verlingue Portugal está a reduzir impactos ambientais, a digitalizar processos para minimizar a sua pegada de carbono e a compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa – sendo que já é neutro em carbono pelo segundo ano consecutivo.
O compromisso assumido vai além do ambiente, Luiza Fragoso Teodoro explica que na Verlingue:
“Trabalhamos com os nossos Parceiros para oferecer soluções mais sustentáveis, apoiamos a comunidade com doações e voluntariado, e promovemos o bem-estar e desenvolvimento dos nossos Colaboradores. Também investimos em literacia e campanhas de sensibilização para os nossos Clientes.”
Existes “tu” em Cultura
Foi o mote para o primeiro offsite em que esteve presente Luiza Fragoso Teodoro e baseia-se no conceito de que “existes tu em cultura ” demonstrando o valor que cada Colaborador, Cliente e Parceiro tem naquilo que é a “cultura” da organização, ou seja, a sua essência.
A CEO da Verlingue Portugal afirma que quando chegou, a cultura organizacional estava à espera de ser redefinida e começou pela sua construção de dentro para fora. Respeitando o passado, focou-se no presente da organização escutando e desafiando o que já existia, apostou numa cultura mais colaborativa e ágil.
“O meu estilo de liderança é centrado nas pessoas. Dou autonomia, incentivo à criatividade, promovo o feedback. Criámos um espaço onde o pensamento crítico e a cocriação são bem-vindos”
Luiza Fragoso Teodoro
Luiza Fragoso Teodoro partilha, ainda, que a meritocracia e a transparência são pilares na sua gestão e que:
“Hoje, cada vez que alguém toca o sino por uma conquista, vejo o orgulho estampado nas pessoas. É sinal de que a mudança valeu a pena.”
créditos: Sara Matos (All rights reserved)
O amanhã da Verlingue Portugal
“Queremos consolidar a nossa posição como uma referência em corretagem de seguros, não só pelos resultados, mas pelo impacto que deixamos. Crescer não é apenas aumentar o volume de negócios – é crescer em qualidade, em reputação e em contribuição para a sociedade.”
Luiza Fragoso Teodoro
A Verlingue Portugal sabe que esse crescimento passa pela aposta nos seus Colaboradores, e através de ações de formação contínua, no desenvolvimento das lideranças internas e na criação de oportunidades para todos. Sendo que Luiza Fragoso Teodoro, reforça que:
“Queremos atrair e reter talento, com base numa cultura forte, onde o bem-estar não é um luxo – é uma prioridade.”