Sérgio Costa assume as funções de Head of Motor na Verlingue Portugal
A Verlingue Portugal tem o prazer de informar a nomeação de Sérgio Costa para o cargo de Head of Motor, que reportará operacionalmente a João Ricardo Santos, Chief of Placement & Claims Officer, responsável pela Área Técnica do Corretor.
Sérgio Costa será o responsável nacional pela plataforma Automóvel, fazendo o acompanhamento e gestão de Frotas e a área de Sinistros Automóvel.
Com mais de 20 anos de experiência no setor de corretagem de seguros, Sérgio Costa esteve 18 anos na Aon, onde evoluiu da função de Assistente de Conta em Frotas para a gestão de Broking Automóvel e, posteriormente, para a gestão de Clientes Private. Nos últimos 5 anos e meio, desempenhou funções na Marsh como Manager, tendo a responsabilidade pela gestão de Clientes Private, Programas de Affinity e Entidades Financeiras e de Mobilidade Automóvel.
“É com grande entusiasmo que assumo a liderança da área de Motor. Num setor em constante transformação, o meu objetivo será acelerar a inovação, reforçar a proximidade com os nossos Clientes e consolidar a posição da Verlingue como referência no mercado. Estou confiante de que, em conjunto com a equipa, iremos alcançar resultados ainda mais ambiciosos e sustentáveis.”, afirma Sérgio Costa, Head of Motor da Verlingue Portugal.
“A nomeação de Sérgio Costa como Head of Motor representa um passo estratégico de consolidação de uma área em que sempre fomos especialistas e que queremos levar ainda mais longe com esta nova liderança.”, declara João Ricardo Santos, Chief of Placement & Claims Officer da Verlingue Portugal.
“A entrada do Sérgio traduz a nossa ambição em oferecer soluções cada vez mais inovadoras e personalizadas no segmento automóvel, fortalecendo a capacidade técnica da equipa e garantindo um acompanhamento próximo e especializado aos nossos Clientes”, afirma Luiza Fragoso Teodoro, CEO da Verlingue Portugal.
A aposta da Verlingue nesta área de especialidade insere-se no compromisso de disponibilizar serviços diferenciadores e de alta qualidade, sustentados por uma equipa com uma sólida experiência e reconhecimento no mercado, dinâmica e orientada para responder às necessidades crescentes dos Clientes particulares e empresariais.
Esta nomeação insere-se no plano estratégico Better Future 28 apresentado em julho de 2024, que visa duplicar o volume de negócios do Grupo até 2028, atingindo 800 milhões de euros, composto por 4 eixos estratégicos: 1) Crescimento orgânico e externo, 2) Desenvolvimento o capital humano, 3) Inovação tecnológica e 4) Impacto positivo.