Verlingue Portugal reforça compromisso com a comunidade em ação de voluntariado com o Banco Alimentar Contra a Fome
Nos dias 20 e 24 de novembro, a Verlingue Portugal uniu-se ao Banco Alimentar Contra a Fome em duas importantes ações de voluntariado dedicadas ao apoio a famílias e crianças em situação de vulnerabilidade na região de Lisboa. Durante os dois dias, os Colaboradores apoiaram diretamente a preparação de cabazes de alimentos, a separação de bens de higiene e materiais escolares e a elaboração de cabazes de brinquedos.
Ação comunitária em duas frentes
A ação de voluntariado teve início com a preparação de cabazes de alimentos frescos no Banco Alimentar de Lisboa, onde os Colaboradores da Verlingue organizaram mais de 50 cabazes destinados a Associações e Instituições que acompanham famílias em contexto de fragilidade social.
Além disso, prestaram apoio à Instituição Entreajuda, onde se dedicaram à separação de bens de higiene e materiais escolares no Banco de Bens Doados. Neste mesmo espaço, participaram também na preparação de cabazes de brinquedos, posteriormente entregues a instituições parceiras para distribuição às crianças.
Responsabilidade social como compromisso contínuo
Estas iniciativas reforçam o compromisso permanente da Verlingue Portugal com a comunidade, em linha com as suas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade. Integradas no plano estratégico Better Future 28 como parte da estratégia ESG do Grupo ADELAIDE, a Verlingue assume que a solidariedade e o apoio comunitário são pilares essenciais para a construção de um futuro mais justo, inclusivo e sustentável.
Ao promover e integrar ações de voluntariado como esta na sua estratégia, a Verlingue reafirma a sua missão de Proteger o Futuro das Pessoas.