Grupo Adelaïde anuncia um crescimento do seu volume de negócios de 18% em 2023

5 abril 2024
Partilhar

Na conferência de imprensa realizada ontem, Jacques Verlingue, Presidente, Gilles Bénéplanc, CEO, e Benjamin Verlingue, Deputy CEO, apresentaram os resultados do Grupo Adelaïde relativos a 2023:

  • Um volume de negócios de 400 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 18%, acima dos objetivos do plano estratégico IMPACT24
  • Consolidação do desenvolvimento da Verlingue e da Génération, em França e na Europa
  • Continuação da política de inovação e de digitalização
  • Reforço das Direções Gerais das filiais
  • Nova administração do Grupo em junho de 2024

Estes resultados mostram um investimento no desenvolvimento do Grupo, ultrapassando positivamente os objetivos estabelecidos no plano estratégico IMPACT24.

O Grupo manterá a sua política de internacionalização, que representa 25% da sua atividade fora de França. Nos últimos 4 anos, o Grupo Adelaïde realizou 5 aquisições ou investimentos em participações fora de França e 4 em França. Além da expansão, o Grupo tem reforçado a sua inovação e digitalização, através de novos serviços diferenciadores para os seus clientes.

O Presidente do Grupo Adelaïde, Jacques Verlingue, declara:

“Num ambiente setorial em plena mudança, o nosso posicionamento como corretora independente permite-nos prosperar, garantindo um crescimento muito robusto, e conciliar uma abordagem personalizada com rentabilidade. Temos orgulho nestas conquistas, que testemunham o compromisso inabalável das nossas equipas, bem como a solidez e a eficácia do nosso Grupo, que celebrou o seu 90.º aniversário em 2023”

Durante a conferência de imprensa, foram ainda apresentados dados concretos sobre cada empresa do Grupo:

A Verlingue, especializada na proteção das empresas, registou um volume de negócios agregado de 285 milhões de euros em 2023, o que representa um crescimento de 19%, dos quais 50% de crescimento orgânico.

A Génération, especializada na gestão de contratos de saúde e fundos de pensões, atingiu um volume de negócios de 102 milhões de euros em 2023.

A Cocoon, especializada na distribuição de seguros de saúde e proteção pessoal a particulares, reforçou a sua equipa executiva com a entrada de Fanny Ridet, Diretora Geral, e tem fortalecido a sua vontade em se tornar um player reconhecido na distribuição digital e ética de soluções complementares de saúde.

O ano presente trará uma mudança na administração do Grupo, mas esta será marcada pela inovação e pelo crescimento.

Benjamin Verlingue assumirá a presidência, sucedendo assim a Jacques Verlingue. Esta transição entre as duas gerações reflete a vontade de preservar a sua independência e o seu espírito inovador, num momento em que o Grupo apresenta bases sólidas e uma forte posição estratégica no mercado.