Verlingue News #24

7 maio 2024
Partilhar
Fique a par das notícias internacionais da Verlingue

Grupo Adelaïde | Maior satisfação do cliente

A 4 de abril, o Grupo Adelaïde, holding da Verlingue, Génération e Cocoon, anunciou o seu desempenho e, respetivos, resultados de 2023. O Grupo alcançou um volume de negócios agregado de 400 milhões de euros em 2023, registando um crescimento de 18% em comparação a 2022. A Verlingue registou um volume de negócios total de 285 milhões de euros em 2023, um aumento de 19%, apoiado principalmente por um forte crescimento orgânico, mas também por aquisições estratégicas, com cerca de 35% dos negócios da Verlingue gerados fora de França.

A Génération, especializada na gestão de contratos de seguros de saúde e de pensões, está a consolidar o seu crescimento com um aumento totalmente orgânico de 18% em comparação com 2022, atingindo um volume de negócios de 102 milhões de euros em 2023. E com um volume de negócios de 13 milhões de euros, a Cocoon, especializada na distribuição de seguros de saúde e de proteção pessoal para particulares, pretende tornar-se num interveniente reconhecido na distribuição digital e ética de soluções de seguros complementares de Saúde.

“Como empresa independente e familiar, pretendemos manter esta identidade à medida que expandimos as nossas operações, tanto em França como no estrangeiro. Estes resultados confirmam a nossa capacidade de oferecer uma alternativa aos grandes corretores globais.”

Benjamin Verlingue, Deputy CEO do Grupo Adelaïde.

França | Nova nomeação

Em outubro, a Verlingue anunciou a nomeação de Sébastien Lenne como Head of P&C em França. Na sua nova função, Sébastien será responsável por melhorar o leque de serviços oferecidos em todas as linhas de P&C para satisfazer as expetativas dos Clientes, incluindo soluções estruturadas (ART, programas internacionais).

Centrar-se-á, em particular, no desenvolvimento das competências técnicas das equipas de vendas e dos consultores responsáveis pela estruturação e colocação dos programas de seguros. Garantirá, ainda, uma qualidade de serviço de elevado valor acrescentado.

“2024 promete ser um ano emocionante! Dispomos de recursos técnicos de alto nível e de ferramentas em constante evolução. O nosso objetivo é melhorar ainda mais a experiência do Cliente através da digitalização e da qualidade da nossa consultoria. Tenho o prazer de me juntar a vocês nesta conferência da WBN, que é uma oportunidade única para partilharmos a nossa experiência e o conhecimento que temos sobre o mercado. Estas reuniões são importantes e apoiam as nossas ambições de crescimento no setor dos seguros de P&C.”

Sébastien Lenne, Head of P&C – Verlingue França

Reino Unido | Verlingue London Markets

A Verlingue lançou o Verlingue London Markets na sequência do rebranding da corretora especializada nos mercados grossistas da Lloyd’s e de Londres, a NBJ London Markets. A empresa também fez uma série de contratações de nível Senior para expandir o seu acesso ao mercado e conhecimento.

O Verlingue London Markets é especializado em riscos de grossistas nacionais e internacionais para carga marítima, frota automóvel, propriedade e acidentes. Barry Reynolds, que conta com mais de 35 anos de experiência em seguros no mercado londrino, foi nomeado Diretor Executivo e lidera a equipa alargada de London Markets. A equipa irá apoiar todas as filiais da Verlingue na Europa e os nossos parceiros WBN em todo o mundo.

Itália | Nova lei obriga empresas a subscreverem seguros contra eventos catastróficos

Nos últimos meses, a Itália tem sido palco de acontecimentos devastadores, o que levou o governo a exigir que todas as empresas italianas, tanto nacionais como estrangeiras com um estabelecimento permanente no país, tenham agora de adquirir um seguro que cubra desastres naturais e eventos catastróficos.

A Inser, uma empresa Verlingue, pode fornecer uma valiosa experiência em seguros contra catástrofes. Os nossos especialistas estão bem preparados para ajudar as empresas na gestão destes riscos.

Suíça | Intermediação de seguros: nova regulamentação a partir de 1 de janeiro de 2024

Todos os mediadores de seguros devem agora adquirir e comprovar as competências e os conhecimentos necessários à sua atividade através de um diploma reconhecido. Além disso, têm de ser supervisionados pela FINMA (Autoridade Suíça de Supervisão do Mercado Financeiro).

Como um dos maiores corretores de seguros na Suíça, os especialistas da Verlingue AG cumprem todas as normas exigidas e estão inscritos no registo público da FINMA, permitindo assim um apoio de alto nível nesta matéria.